Bahia já precisava de um atacante, assinou com Moreno e torcida fez a festa
Em busca de reforços para o sistema ofensivo, o Bahia fechou acordo com o atacante Óscar Estupiñán. O colombiano de 27 anos pertence ao Hull City e chega por empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra ao final do vínculo.
O jogador será mais um colombiano a vestir a camisa do Tricolor de Aço, assim como o meia Tressor Moreno. O ex-jogador foi contratado pelo Esquadrão em 2011.
Tressor Moreno
Revelado pelo Club Deportivo Tuluá-COL, Moreno acumula passagens pelos clubes mais tradicionais de seu país: Atlético Nacional (2000), América de Cali (2002), Indepiendente de Medellin (2002/2003), Deportivo Cali (2004) e Once Caldas (2005). Ele chegou ao Bahia após uma passagem pelo futebol méxicano.
O meia vestiu as camisas de Necaxa (2005/2006), Veracruz (2006/2007) e San Luis (2007 até 2010) antes de desembarcar em Salvador em fevereiro de 2011. Durante sua coletiva de apresentação, o jogador revelou seu desejo de atuar no futebol brasileiro.
“Sempre quis jogar no Brasil e estou encarando essa chance como uma grande oportunidade na carreira. Quero voltar à seleção colombiana para disputar a próxima Copa do Mundo e espero ser ídolo desta torcida, que já soube que é enorme e apaixonada”, afirmou.
Apesar da euforia com a sua chegada, o meia foi perdendo espaço ao longo da temporada no time do técnico René Simões, que tinha Ricardinho, Carlos Alberto e Lulinha como opções para a posição. Desse modo, Moreno foi negociado em agosto com o Santiago Wanderers, do Chile, encerrando sua passagem pelo Tricolor de Aço.