Bahia leva NÃO de zagueiro e vai ter que caçar novas opções

O Bahia está muito ativo no mercado da bola, o Tricolor de Aço já garantiu as chegadas do meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e do volante Jean Lucas, ex-Santos, além deles, a equipe baiana assinou um pré-contrato com o lateral Iago Borduchi, do Augsburg, e o jogador chegará em julho, quando seu vínculo termina com a equipe alemã.

Apesar das três contratações, o Bahia não descansou e ainda procura mais reforços, um atleta que chamou a atenção do clube foi o zagueiro Lyanco, de 26 anos, o defensor pertence ao Southampton, e está emprestado ao Al Gharafa, do Catar. O Tricolor de Aço realizou uma proposta pelo jogador, mas Lyanco não se interessou pela oferta do Esquadrão e prefere continuar no futebol catari, a informação é do portal ‘Goal’.

O jogador foi revelado pelo São Paulo e já foi companheiro de time de Rogério Ceni e também já foi comandado pelo treinador tricolor, a contratação do zagueiro foi aprovada por Ceni, entretanto, o defensor não deseja voltar ao Brasil.

Zagueiro é prioridade

A defesa é uma pauta para a diretoria do Bahia, o clube está estudando a contratação de um zagueiro e diversos nomes estão sendo ventilados nos últimos dias, um atleta que despertou o interesse do Tricolor de Aço foi o paraguaio Júnior Alonso, de 30 anos de idade, a informação é do portal ‘ecbahia.com’.

Entretanto, o Krasnodar dificulta a saída do zagueiro pelo atleta ser titular da equipe, entretanto, Júnior quer retornar ao futebol brasileiro e a vontade do defensor pode pesar na negociação. Vale ressaltar que os russos tiveram uma proposta recusada pelo Bahia, o clube tentou a contratação de Biel, mas teve sua oferta negada.

Outro zagueiro que interessa ao Bahia é o argentino Victor Cuesta, xerife do Botafogo, o zagueiro busca um novo clube para atuar e o Tricolor de Aço surge como possível destino.