Bahia leva primeiro chapéu na janela de transferências de 2024
O Bahia segue ativo no mercado de transferências em busca de reforços para 2024. Entretanto, o Tricolor de Aço está prestes a levar seu primeiro “chapéu” da temporada.
Trata-se da ida do atacante Ferreirinha para o São Paulo.
Bahia leva chapéu do São Paulo
Na última quinta-feira (4), o São Paulo avançou nas tratativas finais para fechar com o jogador de 26 anos. O Tricolor já negociava com o atleta e seu representante desde o fim da temporada.
A equipe paulista pagará R$ 7,5 milhões por 35% dos direitos econômicos de Ferreirinha, referentes à parte que pertence ao Grêmio. O tempo de contrato será de quatro anos e resta apenas a troca de alguns documentos para oficializar o negócio.
O atacante estava na mira do Bahia após a aprovação do técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro sentiu falta de opções para atuar pelos lados do campo na última temporada e Ferreirinha se encaixava no perfil procurado pelo treinador.
O Tricolor de Aço não chegou a enviar uma proposta oficial, mas realizou sondagens pelo atleta. Agora, continua mapeando o mercado em busca de peças para o setor.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Ferreirinha sofreu lesões em 2023 que o tiraram de alguns jogos, mas teve um bom desempenho. Em 40 jogos, foram sete gols e seis assistências.
Sua melhor temporada com a camisa do Imortal foi em 2021, quando balançou as redes 14 vezes e distribuiu 13 assistências em 52 partidas. Ao todo, são 152 jogos, 26 gols e 23 assistências pelo clube gaúcho.