Bahia não deixou escapar oportunidade e entrou em esquema de R$ 2,2 milhões
O Bahia conseguiu uma classificação emocionante contra o Caxias. A equipe comandada por Rogério Ceni estava na liderança do placar até os 43 minutos do segundo tempo, quando Robinho subiu mais alto que a defesa tricolor e igualou o placar, levando a decisão para a marca da cal.
A disputa começou muito bem para o Tricolor, tendo em vista que o Caxias desperdiçou as duas primeiras cobranças. Quando tudo parecia caminhar para um triunfo tranquilo, Santiago Arias e Yago Felipe também erraram as suas cobranças e recolocaram o time grená na disputa, porém, tudo foi salvo quando o zagueiro da equipe gaúcha desperdiçou a sua penalidade e Víctor Cuesta converteu, classificando o Esquadrão para a próxima fase.
A classificação rendeu aos cofres do Bahia mais R$ 2,2 milhões, prêmio destinado a todos os clubes que se classificaram para a terceira fase da competição. O Tricolor de Aço deixou de ser um clube com problemas financeiros desde a chegada do Grupo City, porém, o dinheiro da premiação sem dúvidas será de grande valor para a diretoria.
Foco no estadual
O Esquadrão disputará os próximos três jogos dentro da Arena Fonte Nova, contra Jequié, Vitória e Maranhão. O Tricolor de Aço estava enfrentando uma verdadeira maratona de jogos fora de casa, dos últimos 10 jogos, o Bahia foi visitante em oito deles, agora a equipe comandada por Ceni terá a chance de jogar frente ao seu torcedor.
Com decisões pela frente, o apoio da torcida será fundamental para as ambições do Bahia. A próxima partida será contra o Jequié, pela semifinal do Campeonato Baiano, o primeiro jogo foi um triunfo por 1 a 0, gol marcado por David Duarte, já o próximo desafio será um Ba-Vi, o primeiro clássico do ano foi no Barradão e terminou com o Vitória vencedor.
Bahia e Jequié se enfrentam no próximo sábado (16), às 16h.