A chegada de Luciano Juba ao Bahia foi conturbada, o Sport não abria mão do jogador de jeito nenhum e ele ficou em Pernambuco até o seu contrato terminar. O atleta veio para Salvador apenas em agosto, com a janela já fechada, mas com autorização da CBF. Para 2024, a direção do Tricolor de Aço tem na mira outro jogador do Leão da Ilha.
O zagueiro Sabino defende o time de Pernambuco desde 2021, quando seu contrato com o Santos terminou. Ele tem 58 jogos no ano, com sete gols e uma assistência, sendo um dos pilares do time. Vale destacar que sua qualidade ofensiva também foi vista nos tempos de Coritiba, onde marcou 11 gols em 87 partidas entre 2019 e 2020. Mesmo tendo apenas 1,84m, é um perigo nas bolas aéreas.
Sabino tem contrato com o Sport apenas até abril e poderia chegar ao Bahia para a disputa do Brasileirão. Caso o Leão não consiga o acesso, a tendência é que a negociação seja ainda mais fácil, porque o rival não teria como disputar financeiramente com o Grupo City. Ele já conhece o Nordeste e este é um diferencial para a negociação sair.
Até o momento, é apenas um rumor dos bastidores, o Bahia não fez qualquer oferta pelo defensor. Ele agrada Rogério Ceni e o nome está sendo debatido com entusiasmo, podendo avançar em breve.