Bahia não quer nem saber e faz a limpa no Fluminense
O Bahia está sendo um dos clubes mais ativos no início da nova temporada, a equipe é controlada pelo Grupo City e está se movimentando para se transformar em uma das instituições mais organizadas e vencedoras do nosso futebol. A reconstrução do Tricolor de Aço não está sendo apenas dentro de campo, mas também fora dele.
O Esquadrão está contratando profissionais que se destacam em suas áreas, inclusive, uma das equipes que mais perdeu funcionários para o Bahia foi o Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras possui uma das melhores bases do país, e está vendo uma verdadeira debandada de suas categorias de base.
Ao todo, o Tricolor Baiano contratou seis profissionais da base do Flu, os funcionários saem de um grande clube, consolidado no mercado nacional e internacional, para um projeto esportivo que promete ser um dos melhores do continente nos próximos anos.
Confira abaixo a lista dos funcionários que deixaram o Fluminense rumo ao Bahia:
Marcelo Teixeira – diretor;
Guilherme Torres – coordenador metodológico;
Edgard Maba – gerente de supervisão da base;
João Milanez – auxiliar do sub-20;
Pedro Andrade – scout;
Nathan de Lima – assessor de imprensa da base
Bahia deixa concorrência comendo poeira
Além das contratações de fora do campo, o Bahia também está se reforçando dentro das quatro linhas, o Esquadrão já garantiu as contratações do meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e do volante Jean Lucas, ex-Santos, os jogadores chegam para elevar o patamar do meio de campo tricolor e formar um quarteto com Cauly e Biel.
Para contratar Everton Ribeiro, o Bahia deixou para trás o próprio Fluminense, além de outros clubes como Corinthians, Internacional e Flamengo. Já para garantir a chegada de Jean Lucas, o time baiano venceu a concorrência do Internacional, o Colorado ofereceu um contrato de empréstimo ao atleta, mas o Santos optou por vender o jogador ao Bahia, devido à crise financeira que vive o clube.