Bahia não se calou e deu apoio para Vini Jr na luta contra o racismo
Na tarde da última segunda-feira (25), o atacante Vinícius Jr. concedeu uma entrevista coletiva na véspera do amistoso entre Brasil e Espanha. A seleção do técnico Dorival Júnior enfrenta os espanhóis no Santiago Bernanbéu, às 17:30h (horário de Brasília).
A entrevista foi marcada por um depoimento emocionante do jogador de 23 anos sobre os casos de racismo que vem sofrendo com a camisa do Real Madrid no futebol espanhol. Diante disso, o Bahia decidiu se posicionar e prestar apoio a Vini Jr.
Bahia apoia Vini Jr
Durante a entrevista, o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira foi questionado sobre os casos de racismo que vem sofrendo na Espanha. Bastante abatido, o jogador falou que continua lutando contra o preconceito e que só quer jogar futebol, ajudando seu clube e sua família.
“É algo muito triste tudo que venho passando aqui (na Espanha) a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia minha vem aumentando. Já fiz muitas denúncias e ninguém é punido. Só quero jogar futebol. Fazer de tudo para ajudar meu clube e minha família”, declarou.
Com isso, o Bahia emitiu uma nota nas redes sociais se solidarizando com a situação e prestando apoio para Vini Jr. nessa luta. O Tricolor de Aço mencionou a importância da luta que o jogador vem travando contra o preconceito nos últimos anos para ajudar cada vez mais na conscientização sobre esse problema. Confira:
O racismo mata e depoimentos como o de Vini Jr., referência do futebol brasileiro e ídolo de meninos e meninas do nosso país, são um atestado do poder devastador do preconceito.
O mundo do futebol precisa dar uma resposta, com ações que protejam as vítimas, promovam conscientização e repreendam os agressores. O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a Vini Jr. e a todos os pretos e pretas, principalmente os anônimos, que sofrem diariamente com essa praga social.