Bahia não teve nenhum perdão e fez Vitória sentir vergonha no dia seguinte
O segundo Ba-Vi de 2024 está próximo. Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (20) pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).
O Tricolor de Aço já enfrentou o rival em diversas oportunidades jogando em seus domínios e espera conseguir um triunfo para manter o ótimo aproveitamento no Nordestão. A torcida espera que a equipe repita o que aconteceu em 2008, quando o Esquadrão aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Rubro-Negro.
Bahia faz 4 a 1 sobre o Vitória
Em partida válida pelo campeonato baiano, o Bahia foi até o Barradão para encarar o Vitória. O técnico do Rubro-negro na época era Vagner Mancini, que “inovou” na escalação ao entrar com três zagueiros no time titular.
O Vitória foi a campo com: Ney; Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Batatais; William Santana, Vanderson, Jackson, Marco Antônio e Fernando; Ramón e Diego Silva. Marquinhos, Bida e Ricardinho entraram ao longo da partida.
Já o Esquadrão, treinado por Paulo Comelli, tinha: Darci; Fábio, Alison, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto, Rivaldo e Elias; Didi e Cristiano. Emerson Cris, Ananias e Emerson vieram do banco de reservas.
O Tricolor de Aço fez um primeiro tempo praticamente impecável e abriu 3 a 0 de vantagem com gols de Alison, Elias e Rogério. O Vitória conseguiu diminuir nos acréscimos com Marco Antônio e foi para os vestiários com a desvantagem de 3 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro até esboçou uma reação e criou chances de gols, mas nada tirava o triunfo do Bahia naquele dia. Rogério, mais uma vez, marcou o quarto gol do Tricolor de Aço para frear o ímpeto do adversário e dar números finais ao Ba-Vi.