Bahia pagou mico histórico e torcida não fica nada feliz
O Bahia foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popular “Copinha”, na última quarta-feira (10). A equipe empatou em um a um com o Atlético Guaratinguetá e caiu na fase de grupos.
Isso fez do Tricolor de Aço o primeiro time do Brasileirão eliminado na competição de base mais tradicional do futebol brasileiro.
Bahia passa vergonha na Copinha
Após uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, o Bahia entrou em campo precisando de uma vitória para conseguir a classificação. Entretanto, o duelo terminou empatado em um a um.
Com isso, a equipe terminou na 3ª colocação do grupo 21, que contava com Red Bull Bragantino, Atlético Guaratinguetá e Joinville. Bragantino, líder, e Atlético, vice-colocado, avançaram para o mata-mata.
A eliminação precoce na primeira fase colocou um ponto final no sonho do Bahia de conquistar o título inédito da Copinha. A melhor colocação da equipe na história do torneio foi o vice-campeonato em 2011.
Naquela edição, o Tricolor de Aço perdeu para o Flamengo por dois a um. O atacante Negueba fez o gol do título rubro-negro próximo da reta final do jogo, garantindo a então segunda conquista da Copinha para o clube.
Além de ter sido a primeira equipe da Série A eliminada, o Bahia foi o terceiro clube nordestino a cair na fase de grupos. O Jacuipense empatou em um a um com o Novorizontino e ficou na terceira colocação do grupo 6 e o Conquista FC perdeu de virada por três a dois para a Portuguesa Santista e amargou a lanterna do grupo 25.