O torcedor do Bahia, assim como qualquer outro torcedor, vive a expectativa da chegada de novos nomes que possam compor o elenco para uma nova temporada que se aproxima. Mas essa rotina nem sempre é de chegadas, as vezes partidas acontecem e comunicados são feitos surpreendendo a torcida e nesta sexta (29), aconteceu com o tricolor.
O tricolor informou de forma oficial em seu site o desligamento do lateral Camilo Cándido, de 28 anos. O jogador já tem destino definido no futebol, será o Cruz Azul, do México, em um contrato com validade de três temporadas.
O Bahia será beneficiado com uma taxa de transferência devido à saída antecipada do jogador uruguaio, que originalmente tinha contrato com o Esquadrão até julho de 2024.
Inicialmente, Cándido estava inclinado a permanecer no Bahia, mas a indefinição do Tricolor em renovar seu contrato foi um fator decisivo para sua escolha de mudar de time. Tanto o Bahia quanto o Nacional, seu clube anterior, concordaram com sua liberação antecipada.
Como foi a passagem de Camilo Cándido pelo Bahia?
O jogador uruguaio de 28 anos chegou a Salvador em julho deste ano por meio de um empréstimo do Nacional (Uruguai), marcando assim seu primeiro desafio no cenário profissional fora de sua terra natal.
Ao longo de sua trajetória no Bahia, Cándido participou de 19 jogos, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro, contribuindo com um gol e duas assistências. Inicialmente contratado para ser titular, Cándido teve um desempenho satisfatório durante a maior parte de sua estadia na Cidade Tricolor, mas encerrou o ano como reserva de Luciano Juba.
Com a ausência de Cándido, o Tricolor agora conta com quatro opções para a lateral esquerda: Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia e Luciano Juba, este último, apesar de sua origem como atacante, encerrou a temporada como titular na ala esquerda.