Bahia peitou clube de SP e levou o GOLEADOR que tanto precisava para Salvador
O torcedor do Bahia ainda sonha com um centroavante como uma espécie de cereja do bolo que falta para o elenco dirigido por Rogério Ceni. Enquanto diversos nomes são especulados para comandar o ataque do Esquadrão, os tricolores relembram de atacantes que marcaram época vestindo a nove do clube.
O centroavante Souza, o famoso Caveirão, teve altos e baixos com a camisa do Tricolor de Aço. Após chegar do Corinthians, clube que não conseguiu convencer, Souza também demorou a engrenar no Bahia, mas aos poucos foi conquistando o coração do exigente torcedor do clube. Souza foi um personagem controverso, com polêmicas e gols, o jogador é querido por uns e odiado por outros.
O camisa nove marcou 41 gols em 83 jogos disputados, e saiu do clube após se desentender com a diretoria tricolor. Em uma decisão que pegou muitos de surpresa, o jogador reforçou o Vitória, grande rival do Bahia, e chegou a marcar contra o seu ex-clube, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso e rescindiu o seu contrato com o Leão após apenas três meses jogando no Barradão.
Procura-se goleador
Em 2024, o Bahia está com Everaldo como principal centroavante do time, o jogador entrou em campo em 60 oportunidades e fez 20 gols na última temporada. Entretanto, o Bahia já demonstrou interesse em diversos centroavantes como Carlos Vinícius e, mais recentemente, Gabriel Barbosa, a informação é do comentarista Alex, da Rede Globo.
“O interesse já existe, mas a dificuldade do negócio é gigantesca. O Flamengo não deve abrir mão. O Gabigol, do jeito que está o Flamengo hoje, está difícil. Até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha, vai ser difícil. Gabigol jovem, do jeito que está, pode ser um projeto de pensar: Vamos fazer uma história diferente? Vamos resgatar esse gigante? Junto com Éverton Ribeiro, pode acontecer”, disse Alex.