Bahia perde titular para confronto decisivo contra o Atlético-GO

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia se depara com um momento desafiador após a lesão do goleiro Marcos Felipe, ocorrida durante a partida contra o Corinthians. O jogo, realizado na noite de terça-feira (3), terminou com a derrota do Bahia por 3 a 0, marcando a abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Infelizmente, Marcos Felipe sofreu uma concussão após um choque com o atacante rival, Yuri Alberto, o que o forçou a deixar o campo ainda no primeiro tempo.

Marcos Felipe havia recentemente reconquistado sua posição de titular após uma fase marcada por erros consecutivos. Ele passará por uma avaliação médica nesta quarta-feira (4), data em que a delegação do time baiano retorna a Salvador. Após o apito final no confronto em São Paulo, o técnico Rogério Ceni praticamente descartou Marcos Felipe para a última partida da temporada.

“Marcos Felipe toma uma pancada na cabeça quando cai. Eu vi também ele com uma tipoia no ombro, caiu de mau jeito. Então fica praticamente descartada a participação dele no último jogo”, disse o treinador.

Marcos Felipe havia acabado de reassumir a titularidade após um período de falhas. O goleiro Adriel, que substituiu Marcos Felipe contra o Corinthians, já havia atuado na derrota para o Palmeiras, no empate com o Athletico-PR e na vitória sobre o Cuiabá. Desta forma, Adriel se torna a opção imediata para defender o gol do Bahia no último jogo da temporada.

Bahia segue na briga por uma vaga na Libertadores

O Bahia ocupa agora a nona posição na tabela, brigando por uma vaga na Libertadores. Com 50 pontos, o time estava no oitavo lugar, mas a derrota para o Corinthians fez com que fosse ultrapassado, perdendo uma posição. O Tricolor de Aço agora torce por um tropeço do Cruzeiro para não perder mais uma posição na tabela nesta rodada. O time mineiro enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Mineirão.