Bahia pode entrar em esquema de R$ 42,8 milhões e dar xeque-mate em Everaldo
Uma das equipes mais agressivas no mercado de trabalho foi o Bahia, com a permanência na elite do futebol brasileiro, o Grupo City teve espaço para aumentar ainda mais o orçamento da equipe, e apenas em 2024, o Tricolor de Aço já bateu o recorde de maior compra da história do futebol nordestino em duas oportunidades.
Mesmo com as chegadas de Victor Cuesta, Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro, os torcedores do Bahia ainda querem um centroavante, assim como a direção do clube. Um dos nomes que chama a atenção do mercado sul-americano, é o centroavante Luciano Gondou, o jogador está no Argentino Juniors e tem o valor estipulado na casa dos 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 42,8 milhões, segundo o site ‘TransferMarkt’.
O Bahia não chegou a demonstrar interesse no atleta, mas com o Grupo City de olho no mercado sul-americano e Everaldo com o desempenho abaixo, é de se esperar que o clube comece a mapear os países vizinhos em busca de um camisa nove. Até o momento, o Esquadrão buscou atletas que jogam fora do Brasil, como o centroavante Carlos Vinícius, do Fulham.
Gabigol pode ser opção?
Uma das bombas dos últimos dias foi o interesse do Bahia no atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, o camisa 10 rubro-negro não está conseguindo se entender com a diretoria do clube carioca para a renovação do seu contrato. Uma história parecida foi a de Éverton Ribeiro, o meia do Bahia gostaria de dois anos de contrato, enquanto o clube da Gávea ofereceu apenas um ano de vínculo.
Segundo o comentarista Alex, do SporTV, a negociação entre Gabigol e Bahia é vista como improvável:
“O interesse já existe, mas a dificuldade do negócio é gigantesca. O Flamengo não deve abrir mão. O Gabigol, do jeito que está o Flamengo hoje, está difícil. Até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, com De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha, vai ser difícil”, disse Alex no programa ‘Boleiragem’.