Bahia precisa alterar rota para contratar e zagueiro pode não desembarcar em Salvador
Nas últimas semanas, o zagueiro Joaquim se tornou um dos alvos da diretoria do Bahia. O jogador de 25 anos foi um dos destaques do Santos na temporada passada e se transformou em titular absoluto da equipe de Fábio Carille neste ano.
O Tricolor de Aço tem como prioridade a contratação de um defensor e planejava realizar uma oferta pelo atleta alvinegro. Porém, com a boa fase do zagueiro em 2024, o Esquadrão deve repensar seus planos.
Bahia e zagueiro
Diante do interesse do Bahia e de outros clubes na contratação de Joaquim, o Santos espera arrecadar uma grande quantia em dinheiro. O Esquadrão fez um contato inicial com o Peixe e considerou a pedido muito alta pelo zagueiro.
O Tricolor de Aço trabalhava com a possibilidade de oferecer seis milhões de euros (R$ 32 milhões) por Joaquim na janela de transferências do meio do ano. Agora, a diretoria estuda a possibilidade de um empréstimo com obrigação de compra ao final do vínculo.
Além do valor em dinheiro, o clube baiano tentaria enviar três jogadores para o Santos a fim de convencer o Peixe a liberar o zagueiro. Vale lembrar que o Peixe passa por uma temporada de reformulação no seu elenco para a disputa da Série B do campeonato brasileiro.
Para o sistema defensivo, o Tricolor de Aço trouxe o lateral-direito colombiano Santiago Arias e o zagueiro argentino Victor Cuesta. A diretoria também fechou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chega no meio do ano após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.