Bahia precisou de apenas R$ 1,5 milhão para contratar coringa do meio-campo
O meia Thaciano vem sendo um dos principais nomes do Bahia neste início de temporada. Contratado no início do ano passado junto ao Grêmio por R$ 1,5 milhão, o jogador de 29 anos é o artilheiro do Tricolor de Aço em 2024 com nove gols, além de ter distribuído três assistências.
O técnico Rogério Ceni considera Thaciano como o jogador mais importante no esquema tático da equipe, já que ele executa funções em todos os setores do campo: defesa, meio e ataque. O meia falou sobre esse “papel de coringa” na temporada.
Thaciano é o coringa do Bahia
Durante entrevista no começo de maio, Thaciano foi perguntado sobre o esquema tático do Bahia e sua nova função no time. O meia disse que o elenco trabalha muito durante os treinos para executar a ideia de jogo de Rogério Ceni e que o treinador dá liberdade para o meia atuar em diversas partes do campo.
“São coisas que são treinadas. Não são coisas que surgem do nada. O Rogério me dá total liberdade, a gente conversa muito. Então estou bem ali nessa posição. Acho que é mérito de todo mundo. Do próprio Rogério que soube me passar as instruções, do meu trabalho no dia a dia, me esforçando ao máximo para entender”, explicou.
No início da temporada, Rogério Ceni já havia mencionado a importância de Thaciano no jogo coletivo do Esquadrão. “Thaciano, para mim, não é o cara que dribla, não é o que mais salta, mas reúne todos esses aspectos. É um cara nota 7 em tudo (…) Jogadores assim são úteis. Faz todas as coisas bem e te ajuda defensivamente”, declarou.
Thaciano volta a campo em busca de melhorar seus números e ajudar o Bahia na próxima quinta-feira (23), quando o Esquadrão encara o Criciúma pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada em Santa Catarina, às 19h (horário de Brasília).