Bahia recebe comunicado e seleção do Panamá convoca atleta
O ano de 2024 do Bahia está surpreendendo a muitas pessoas, o Grupo City mostrou que não está para brincadeira e investiu pesado no Tricolor de Aço. Porém, se engana quem pensa que o futebol masculino é o único foco do CFG dentro do clube.
O futebol feminino está recebendo uma atenção especial e foi recompensado através da convocação da zagueira Wendy, pela seleção do Panamá. Com apenas 21 anos, a defensora chegou ao Bahia em 2024 e já foi convocada pela seleção de seu país, o Panamá disputará a Copa Ouro e está no Grupo B, ao lado de Brasil, Colômbia e do vencedor entre Haiti e Porto Rico.
A zagueira faz parte da reconstrução do Bahia, o clube está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e viabilizou a chegada de 13 reforços. Além da zagueira Wendy, chegaram ao Tricolor de Aço em 2024: Angela Gomes, Jaqueline, Letícia, Kamile, Nágila, Yanne, Liriel, Thaís Prado, Natis, Hilary, Treyce, Luana e Suelen.
Comandante de respeito
Para comandar a equipe, a treinadora Lindsay Camila foi a escolhida. A profissional ex-Ferroviária e ex-Atlético Mineiro, chega com a missão de colocar o Bahia como uma das potências no esporte. A técnica estava como auxiliar na equipe sub-15 do Brasil.
Com um currículo de dar inveja, Lindsay foi campeã da Copa Libertadores pela Ferrinha e campeã mineira com o Galo, além de chegar na semifinal da Série A do Campeonato Brasileiro no comando da Ferroviária. A nova comandante começou os seus trabalhos no dia 15 de janeiro, data marcada da reapresentação do elenco feminino.
O Bahia feminino nunca venceu um título nacional em sua história, as Mulheres de Aço já conquistaram sete troféus do Campeonato Baiano, mas ainda buscam pela glória nacional. Como citado anteriormente, o Esquadrão se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro e tem como foco o acesso à elite.