Bahia segurou e por um fio John Textor não levou lateral
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última sexta-feira (19) e o Bahia quase perdeu uma das peças mais importantes do elenco. A diretoria do Tricolor de Aço conseguiu segurar o lateral-direito Gilberto.
O Botafogo fez um contato com o Esquadrão nos últimos dias de janela para verificar a possibilidade de contratar o jogador de 31 anos. Entretanto, o Tricolor encerrou as negociações antes mesmo do empresário John Textor fazer uma proposta.
Bahia segura lateral
O Bahia entende que Gilberto é um dos jogadores mais importantes do atual elenco e não pretende liberar o atleta. Ele vem alternando a titularidade da posição com o colombiano Santiago Arias, contratado na janela de transferências do início do ano.
Além disso, o Tricolor de Aço fez um grande investimento para adquirir o jogador no meio do ano passado. A diretoria desembolsou R$ 15 milhões para comprar o lateral junto ao Benfica, que assinou até o fim de 2026.
Por fim, Gilberto será bastante utilizado pelo técnico Rogério Ceni durante a realização da Copa América, entre os meses de junho e julho. Isso porque, Santiago Arias deve integrar a convocação da seleção colombiana para o torneio.
Após o clássico contra o Vitória do último domingo (21), o Tricolor de Aço inicia sua preparação para enfrentar o Grêmio no próximo sábado (27) pela 4ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. O confronto será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília).