Bahia sequer conheceu estádio e contou com a ajuda do Grêmio para bater no Caxias

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia vem vivendo uma verdadeira maratona na temporada de 2024. O Tricolor de Aço não teve sequer uma semana livre para treinos, todos os jogos do time foram no fim de semana e no meio dela, ou seja, Rogério Ceni quase não tem tempo para treinar os seus comandados.

Na noite de hoje (12), o esquadrão enfrenta o Caxias pela Copa do Brasil e teve apenas um dia de treino antes da decisão. O Tricolor Baiano treinou no Centro de Treinamento do Grêmio e não teve a chance de fazer o famoso reconhecimento do gramado do estádio Centenário, o palco da decisão de hoje.

O Caxias está tratando o jogo contra o Bahia como uma das principais partidas da temporada. Além do ganho esportivo, a equipe gaúcha visa a premiação em dinheiro, para um time da Série C, o dinheiro pode mudar todo o planejamento do clube nos próximos anos. O Bahia, por sua vez, terá que levar o jogo com a mesma seriedade, já que qualquer deslize pode ser fatal em um torneio de jogo único.

Decisão pode ir para os pênaltis

O confronto entre Caxias e Bahia é um dos mais imprevisíveis da segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com a boa fase que vive a equipe de Rogério Ceni, o time gaúcho também passa por um bom momento, já que alcançou a semifinal do Campeonato Gaúcho e foi derrotado apenas uma vez para times da Série A na temporada.

Segundo o site ec.bahia.com, Rogério Ceni deve ir a campo com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende (Juba), Caio Alexandre, Jean Lucas. Everton Ribeiro e Cauly: Thaciano e Ademir (Everaldo).

Já o Caxias é esperado com: Volpi: Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandal, Eyeser, Emerson Martins e Peninha: Zé Andrade, Gabriel Silva e Vitor Feijão (Spaniol).