Bahia surpreendeu todo mundo, demitiu técnico e pode terminar na lanterna
Calma, torcedor. O técnico Rogério Ceni continua no comando do Bahia para conduzir o projeto do Grupo City e estará na beira do campo durante o duelo contra o Sport neste domingo (4), na rodada de abertura da Copa do Nordeste.
O treinador demitido neste caso foi Oliveira Canindé, que estava no comando do Bahia de Feira. O Tremendão começou mal o campeonato baiano e flerta com a lanterna do estadual.
Demissão no Bahia de Feira
Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, a diretoria do Bahia de Feira comunicou na última quinta-feira (1) a demissão do técnico Oliveira Canindé. O estopim foi a derrota para o Jacuipense por um a zero.
A equipe acumulou apenas uma vitória, além de um empate, em cinco jogos no campeonato baiano, somando quatro pontos. Com isso, o time ocupa a 8ª colocação do estadual e pode cair para a lanterna se perder o próximo jogo e contar com triunfos de Atlético de Alagoinhas e Jacobina.
Além do desempenho no estadual, a diretoria do Bahia de Feira considerou que o treinador não era o nome ideal para o restante da temporada. O clube tem o objetivo de retornar a uma divisão nacional em 2025 e, mesmo Oliveira já tendo conquistado a Série D no passado, o técnico não passava a confiança necessária para concluir o objetivo.
Diante desse cenário e até o momento sem comandante, o Bahia de Feira volta a campo neste domingo (4) para enfrentar o Jequié pela 6ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada no estádio Jodilton Souza, às 16h (horário de Brasília).