Bahia terá que torcer contra estes times para não perder dinheiro
O contrato entre Globo e Libra para o Brasileiro de 2025 até 2029 está na iminência de ser ratificado, com o prazo para essa decisão marcado para esta quarta-feira, dia 10 de abril. A aprovação pelo Conselho Deliberativo do Flamengo foi o último passo necessário para a concretização do acordo. Durante as negociações, cláusulas foram reveladas, destacando benefícios para a Globo.
O valor estipulado em R$ 1,3 bilhão refere-se à participação de nove clubes da Libra na Série A, correspondendo a 171 jogos vendidos para a emissora. No caso de um time ser rebaixado, reduzindo o número de equipes para oito, o valor do contrato sofre uma queda de 11%.
Um ponto de atenção é que, caso um time da Libra ascenda à Série A, não há um aumento proporcional nos ganhos. Isso significa que se houver a inclusão de 10 times da Libra na Primeira Divisão, o montante total será distribuído entre mais equipes, sem um acréscimo. Como resultado, todos os clubes já presentes na Série A enfrentarão uma diminuição na receita.
Confira os times que podem se envolver nesse contexto
Essa situação se concretizará caso times como Guarani, Novorizontino, Ponte Preta ou Ituano consigam o acesso à Série A. Na prática, a Globo pagará menos por um aumento no número de jogos, já que a quantidade de partidas chegará a 190.