Bahia torrou R$ 13 milhões e se afundou em depressão com grana desperdiçada
Com o retorno para a Série A do campeonato brasileiro neste ano, o Bahia realizou diversas contratações para melhorar o elenco. Algumas deram certo, mas outras não justificaram o investimento.
É o caso do atacante Ademir, um dos personagens da derrota para o América Mineiro no último domingo (3).
Investimento do Bahia
No início da temporada, antes do término do campeonato baiano, o Bahia fechou a contratação de Ademir. O jogador de 28 anos foi comprado junto ao Atlético Mineiro por R$ 13 milhões e assinou contrato até o fim de 2025.
A expectativa era que ele se firmasse na equipe titular do Tricolor de Aço, sendo uma opção para o setor ofensivo pelos lados do campo. Na prática, isso não se concretizou.
Ademir não conseguiu garantir uma vaga no time titular ao longo da temporada. O atacante acumula 38 jogos, cinco gols e três assistências com a camisa do Bahia.
Além disso, o jogador foi personagem central na derrota do time para o América Mineiro no último domingo (3) pela 37ª rodada do Brasileirão. Quando a partida estava três a dois e o Coelho com um atleta a menos, Ademir teve a chance do empate embaixo da trave, mas finalizou para fora.
Com o resultado negativo, o Bahia precisa vencer o Atlético Mineiro na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para se manter na Série A. O jogo está marcado para quarta-feira (6), na Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).