Bahia vai ganhar folga absurda e não sai mais de Salvador por um bom tempo
Que o calendário do futebol brasileiro é intenso todos sabem, mas o Bahia recebeu um desafio extra nos primeiros meses do ano: o Tricolor chegou a realizar sete partidas fora de casa em uma sequência de oito jogos.
Por outro lado, neste mês de abril a maré virou a favor da equipe comandada por Rogério Ceni. O clube “descansou” e fez apenas uma viagem para disputar como visitante, enfrentando o Internacional na estreia da Série A.
O confronto contra os gaúchos ocorreu no sábado às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Infelizmente para o torcedor tricolor, o Bahia voltou para Salvador amargando uma derrota justo na estreia do Brasileirão por 2 a 1.
Bahia terá menos jogos no mês de abril
A carga de jogos fora de casa nos primeiros meses do ano gerou insatisfação do comandante Rogério Ceni e da diretoria do Bahia, que passou a fretar vôos para aumentar o conforto e praticidade para a equipe visando aliviar o desgaste físico dos jogadores. A mudança do cenário para o mês de abril não afeta somente os jogos fora de casa: o Tricolor irá encarar menos partidas, com sete no total.
No entanto, caso a rodada de terceira fase da Copa do Brasil seja confirmada para terça-feira (30), o Bahia terá um compromisso a mais no mês, ainda abaixo do número de nove partidas disputadas pela equipe em março.
Com o calendário simplificado, Ceni “ganhou” uma semana completa para trabalhar com o elenco. Embora não tenha conquistado o título estadual, o treinador agora foca em fortalecer o Bahia para as próximas competições.