Bahia vai jogar com uniforme comemorativo para time campeão
O Bahia é a única equipe do nordeste a ter conquistado um torneio nacional em sua história. O Tricolor de Aço conquistou não apenas um, mas dois Campeonato Brasileiros, o último deles em 1988. A diretoria do Esquadrão resolveu homenagear os heróis da última conquista de uma forma muito especial.
O Bahia realizou uma exposição no museu do clube e no próximo domingo (03), a equipe tricolor entrará em campo com um uniforme comemorativo dos 36 anos da segunda conquista do torneio nacional. A partida será na Arena Fonte Nova, contra a Jacuipense, e vale a liderança do Campeonato Baiano.
O Esquadrão está na primeira colocação, com 16 pontos, mas é seguido de perto pelo Vitória, que também possui os mesmos 16 pontos. O Bahia pode garantir a liderança mesmo perdendo, para que isso aconteça, o Leão não pode somar pontos contra o Itabuna.
Bahia pode acabar com seca?
Desde que Bobô marcou dois gols na final do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, o Bahia não voltou a vencer um título nacional. Entretanto, o Grupo City está trabalhando para reverter essa situação, um dos maiores exemplos foi a chegada de Éverton Ribeiro ao clube, que mostra que a equipe está em outro patamar.
O Grupo City reforçou a equipe tricolor justamente para brigar de igual para igual com as equipes do primeiro escalão brasileiro. A diretoria tricolor recusou ofertas do Palmeiras por Cauly e do Krasnodar por Biel, justamente para ter uma equipe forte e competitiva no ano de 2024. Até o momento vem dando certo, o Bahia lidera o Campeonato Baiano e o seu grupo na Copa do Nordeste.
Mesmo não sendo considerado um dos favoritos, o Bahia é visto como uma equipe que pode surpreender e brigar por coisas maiores na competição. Rogério Ceni chegou a revelar que sonha em classificar a equipe para uma competição nacional em 2025.