Bahia vai passar a maior vergonha se não superar adversário na Copa do Nordeste
O Náutico se prepara para encarar o Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, às 21h30. A equipe pernambucana, que vem de uma derrota na final estadual contra o Sport, avançou para essa fase do Nordestão, porém, os resultados ao longo da temporada não têm sido animadores para seus torcedores.
Apesar de chegar à final estadual, o Náutico teve que recorrer aos pênaltis para eliminar o Retrô na semifinal. Na Copa do Nordeste, a equipe assegurou sua classificação mesmo com apenas uma vitória em oito jogos, ficando em quarto lugar no grupo B.
O Náutico acumula 22 jogos em 2024, somando nove vitórias, sete empates e seis derrotas, marcando 22 gols e sofrendo 15. Três dessas derrotas ocorreram na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB, River-PI e América-RN, onde marcou apenas sete gols e sofreu oito na fase de grupos.
Bahia e Náutico vivem fases diferentes na temporada
Em contraste, o Bahia marcou 11 gols, sofreu oito e venceu seis jogos. O Náutico chega para o confronto após uma sequência de seis jogos sem vitórias, incluindo partidas pelo Nordestão e Campeonato Pernambucano, sem marcar gols nos últimos três jogos.
Após resultados oscilantes no primeiro trimestre do ano, o Náutico demitiu Alan Aal do comando técnico após a derrota por 2 a 0 para o Sport na final. Mazola Júnior assumiu o comando da equipe, estreando na partida de volta da final, que terminou em empate por 0 a 0.
Contra o Bahia, Mazola fará apenas seu segundo jogo no comando alvirrubro. Além da Copa do Nordeste, o Náutico também disputará a Série C pelo resto de 2024.