Bahia volta a sondar o atacante Pedro Henrique, do Internacional
A permanência na Série A do campeonato brasileiro nesta temporada foi vital para os planos do Bahia. O clube receberá cerca de R$ 300 milhões do Grupo City, dono de 90% da SAF, para compra de jogadores em 2024.
A diretoria pretende reformular boa parte do elenco e realizou sondagens pelo atacante Pedro Henrique, do Internacional.
Bahia e Pedro Henrique
Um dos setores que o Tricolor de Aço tem como prioridade para a próxima temporada são as pontas. A equipe sentiu falta de amplitude pelos lados do campo ao longo deste ano.
Com isso, o nome de Pedro Henrique surgiu como uma oportunidade. O atacante atua nas duas pontas do campo e ainda pode jogar improvisado de centroavante, como fez durante o campeonato gaúcho.
Apesar de ter sido titular no campeonato estadual, o jogador de 33 anos foi perdendo espaço com o decorrer da temporada, principalmente com a chegada de Enner Valencia. A entrada de Maurício e Wanderson no time titular também fez o jogador atuar menos.
Com isso, Pedro Henrique passou a maior parte do Brasileirão no banco de reservas. Diante desse cenário, o atacante pode ser uma boa opção de mercado para o Bahia.
Não há nenhuma negociação em andamento, mas o Tricolor de Aço monitora a situação e pode fazer uma proposta pelo jogador. Em 50 jogos com a camisa do Colorado na temporada 2023, Pedro Henrique marcou 12 gols (oito no Gaúchão) e distribuiu quatro assistências.