Baile sobre o Leão em pleno Brasileirão marcou época na pandemia
Em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020/21, quando ainda nos recuperávamos da Pandemia de Covid-19, portanto, os estádios estavam vazios, o Bahia não quis saber e passou por cima do Leão, o Fortaleza, em plena Arena Castelão.
Rodriguinho passou por cima no confronto das equipes que estavam brigando contra o rebaixamento e simplesmente marcou três gols.
Baile de Rodriguinho no Brasileirão
O jogo começou agitado, com o Bahia sendo eficiente logo em sua primeira oportunidade aos seis minutos, quando Rodriguinho marcou de cabeça após um cruzamento preciso de Nino Paraíba. O Fortaleza respondeu com um chute de Paulão na trave, mas depois, os baianos tiveram boas chances de ampliar a vantagem com Gilberto e David.
No segundo tempo, Ronaldo acertou a trave para o Bahia aos quatro minutos, e o Fortaleza teve suas chances com Felipe e Juninho, mas Douglas fez boas defesas. Aos 16 minutos, Rodriguinho marcou seu segundo gol após um belo passe de Nino Paraíba. Ele completou seu hat-trick aos 20 minutos, convertendo um pênalti. Aos 34 minutos, Rossi também marcou de pênalti, fechando a goleada do Bahia.
Essa partida foi crucial para a permanência do Bahia e também para a classificação para a Sul-Americana de 2021. O Fortaleza conseguiu se salvar na última rodada e até então não retornou a Série B do Brasileirão.