Basta que Everaldo e companhia se inspirem em Nikão para Bahia vencer
O confronto entre Bahia e São Paulo será uma verdadeira final, o time baiano está brigando contra o rebaixamento e pode sair do Z-4 caso empate com o Tricolor Paulista, entretanto, a torcida do Esquadrão deseja um triunfo para respirar no Campeonato Brasileiro.
Para vencer a equipe do treinador Dorival Júnior, os torcedores do Tricolor de Aço esperam que os jogadores se inspirem no desempenho do Bahia de 2011 contra a equipe paulista. Na ocasião, o Esquadrão derrotou o São Paulo por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 1.
A partida contou com gols de Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (contra), já os gols do São Paulo foram marcados por Wellington, Lucas Moura e Cícero.
A escalação do Bahia de Joel Santana tinha Marcelo Lomba; Paulo Miranda, Titi, e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones (Nikão) e Magno (Lulinha); Gabriel (Júnior) e Souza.
O São Paulo foi a campo com Denis; João Filipe (Rodrigo Caio), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano. O treinador era Emerson Leão.
São Paulo não briga por (quase) mais nada
A torcida do Bahia espera que o triunfo de hoje não tenha tanta emoção quanto o confronto de 12 anos atrás, a equipe do São Paulo não briga por mais nada no Brasileirão, garantido na Copa Libertadores do próximo ano por ter vencido a Copa do Brasil, o ‘Mais Querido’ não corre mais riscos de ser rebaixado e apenas cumpre tabela.
Apesar de não ter mais pretensões no campeonato, o São Paulo ainda tentará acabar com um tabu que chama a atenção, o Tricolor Paulista ainda não venceu fora de casa no Brasileirão e pode se tornar a primeira equipe da história a não vencer nenhum jogo como visitante e mesmo assim não ser rebaixado.
A bola rola para Bahia e São Paulo hoje (29), às 20h, na Arena Fonte Nova.