Bellintani saiu na capa da ESPN por motivo surpreendente; Corinthians está envolvido
Adversário do Corinthians no amistoso realizado na última quarta-feira (27), o Londrina vive um dos períodos mais conturbados de sua história. O Tubarão foi rebaixado para a Série C do campeonato brasileiro e passa por uma reformulação na administração de sua SAF.
Porém, o clube do Paraná conta com um dos melhores profissionais do mercado para conduzir essa “revolução”. Trata-se do empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia e que trouxe o Grupo City para o Brasil.
Guilherme Bellintani
Em dezembro do ano passado, o conselho do Londrina aprovou a SAF do clube, que passou a ser comandada pela empresa Squadra. A companhia tem como mandatário Guilherme Bellintani, especialista nesse modelo de administração no futebol.
O empresário foi presidente do Bahia entre 2018 e 2023, sendo responsável por reerguer o clube e transformar a gestão esportiva do futebol brasileiro. Ele foi o principal articulador para a venda da SAF do Tricolor de Aço para o Grupo City, que foi concretizada em maio do ano passado.
“(O Bahia) É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o 2º clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos a responsabilidade que o clube tem, que as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos, as pessoas que serão os guardiões da história”, declarou.
Além das conquistas no que diz respeito à administração do Esquadrão, Bellintani acumulou títulos durante seus mandatos. Sob sua gestão, o Bahia conquistou quatro campeonatos baianos (2018, 2019, 2020 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2021).