Biel assumiu a liderança na corrida pela titularidade de vez com Rogério Ceni
Um dos destaques do Bahia em 2023 foi o atacante Biel. O jogador de 22 anos acumulou 11 gols e sete assistências em 48 jogos na temporada passada, mas começou a temporada atual em um nível abaixo do esperado.
Com apenas um gol marcado em 2024, o jovem perdeu espaço na equipe do técnico Rogério Ceni e disputou apenas sete partidas como titular. Apesar de não ter balançado muito as redes, Biel se destaca em outro quesito que pode fazê-lo assumir a titularidade.
Biel e titularidade no Bahia
Mesmo com apenas um gol marcado na temporada, Biel tem contribuído com assistências para o Tricolor de Aço. Ele é o garçom da equipe com cinco passes para gol e o segundo que mais participou de gols (atrás apenas do meia Thaciano).
De acordo com dados da plataforma Sofascore, o atacante é o líder de passes decisivos do Esquadrão, com 34. Além disso, ele precisa de 102 minutos para participar de um gol e acertou 31% dos cruzamentos que tentou neste ano.
Sua nota média na plataforma é 7.24, o que é considerada alta para os padrões do futebol brasileiro, ainda mais para um jogador que costuma sair do banco de reservas. Em 14 jogos nesta temporada, Biel entrou ao longo da partida em sete oportunidades.
Diante desse cenário, o técnico Rogério Ceni pode considerar a entrada do atacante no time titular nos próximos jogos. O Bahia encara o Vitória logo mais, às 21:30h (horário de Brasília), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
A partida será realizada na Arena Fonte Nova e, em caso de triunfo, o Tricolor de Aço garante a classificação para a próxima fase. Será que Biel estará entre os 11 titulares do Esquadrão para o clássico?