Bin Salman enviou pix milionário para salvar o Santa Cruz
O Santa Cruz está em uma péssima fase, o time pernambucano está sem calendário nacional para 2024, entretanto, o clube recebeu uma boa notícia vindo diretamente da Arábia Saudita, o meia Otávio foi vendido pelo Porto ao Al Nassr e rendeu R$ 1,5 milhão ao tricolor de Pernambuco. O meia de 28 anos jogou na base da Cobra Coral antes de se transferir para o Internacional e hoje divide o campo com Cristiano Ronaldo.
Otávio é brasileiro, mas se naturalizou português após se transferir ao Porto, de Portugal, o jogador fez o caminho de muitas estrelas do futebol europeu e se mudou para a Arábia Saudita, entretanto, diferentemente de outros jogadores, o meia se transferiu com ‘apenas’ 28 anos, enquanto outros craques optaram por terminar as suas carreiras em um futebol menos competitivo, o luso-brasileiro foi em seu auge para o futebol árabe.
Proposta da Premier League?
O olheiro que descobriu Otávio comentou sobre a ida do atleta, o jogador foi vendido por R$ 60 milhões de euros e foi a maior negociação da história do clube português:
“Uns falam muito porque lá só tem que ir quem está em final de carreira, quem já passou dos 30, e hoje Otávio tem 28 anos. Ele foi atrás de um projeto, o time está investindo. O projeto pesou mais do que o dinheiro. Ele viu até uma proposta de um time da Inglaterra, mas não foi para frente”, disse Barão Xavier.
Otávio está sendo peça importante para o Al Nassr, o jogador tem 25 partidas disputadas na temporada 2023/2024, com cinco gols marcados e três assistências distribuídas aos seus companheiros, o time comandado por Luís Castro está na segunda colocação do campeonato saudita, atrás apenas do Al Hilal, de Jorge Jesus, que está invicto na competição e tem 20 vitórias nas últimas 20 partidas disputadas.