Borduchi nem chegou ainda e já mandou jogador para a casa do chapéu
O lateral-esquerdo Iago Borduchi chega ao Bahia em julho deste ano, após o término do seu contrato com o Augsburg, da Alemanha. O jogador de 26 anos chega para suprir a principal necessidade do elenco do Tricolor de Aço neste momento, que não possui nenhum atleta da posição disponível.
Isso porque, a diretoria acertou na última quarta-feira (8) o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Roque para o Londrina. O vínculo vai até o fim deste ano, em que o Tubarão disputa a Série C do campeonato brasileiro.
Lateral-esquerdo emprestado pelo Bahia
O jogador de 22 anos foi pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni nesta temporada, mesmo com a carência de laterais-esquerdos no elenco. O treinador entende que o atleta ainda é muito jovem e precisa de mais experiência para atuar no time principal.
Desse modo, o empréstimo para o Londrina pode fazer o lateral-esquerdo ganhar mais rodagem e voltar mais maduro para o Bahia. Ele tem contrato com o Tricolor de Aço até o fim de 2025 e pode ganhar mais chances na próxima temporada.
Enquanto aguarda a chegada de Iago Borduchi, Rogério Ceni vem realizando improvisações na lateral esquerda. O treinador costuma utilizar o volante Rezende ou o meia Luciano Juba na posição, alternando os atletas de acordo com a necessidade da partida.
O Esquadrão volta a campo neste domingo (12) para encarar o Red Bull Bragantino pela 6ª rodada do Brasileirão e pode assumir a liderança do campeonato. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília).