Cabe no Bahia? Salário de Vitor Roque no Barcelona foi revelado
O atacante Vitor Roque está com o futuro indefinido no Barcelona. Segundo publicações de veículos de imprensa espanhóis, o jogador de 19 anos estaria fora dos planos do técnico Xavi para a próxima temporada e o diretor de futebol do clube, Deco, já planeja emprestar o jovem na próxima janela.
Diante desse cenário, o Bahia pode começar a monitorar a situação e tentar repatriar o jovem brasileiro. Entretanto, o Tricolor de Aço sabe que pode enfrentar uma forte concorrência de equipes da Europa, entre elas Porto e Chelsea.
Salário de Vitor Roque
De acordo com o site Capology, especializado em finanças do futebol, Vitor Roque possui um salário anual de 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 19 milhões). Dividindo esse valor por mês, o jovem tem ganhos de quase R$ 1,6 milhão.
Se ele retornar ao Brasil, seria um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro. Entretanto, o empresário do atleta, André Cury, é contra a ideia do atacante voltar ao seu país natal e busca um empréstimo para algum clube europeu.
O representante entende que Vitor Roque já provou sua qualidade no futebol brasileiro e agora precisa de mais experiência para evoluir seu jogo atuando na Europa. Diante desse cenário, o Porto aparece como um dos times fortemente interessados.
Porto quer Vitor Roque
Segundo informações do jornal português A Bola, o Porto tem interesse no empréstimo de Vitor Roque com opção de compra ao final do vínculo. O negócio envolveria a ida do atacante Pepê, ex-Grêmio, para o Barcelona nos mesmo moldes, já que nenhum dos clubes possui capacidade financeira para grandes operações neste momento.
O veículo também informou que o diretor esportivo do Porto, Andoni Zubizarreta, ex-Barcelona, está agindo nos bastidores para tentar a contratação do jovem atacante. Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano com o status de uma das maiores contratações para o futuro do clube.
Entretanto, o brasileiro teve poucas oportunidades com o técnico Xavi e ficou no banco de reservas na grande maioria dos jogos deste ano. O jogador disputou apenas 13 jogos e ficou 310 minutos em campo, com dois gols marcados.