Cabem no Bahia? Acusados de maior vexame estão livres no mercado
O América Mineiro fez uma das piores campanhas do Brasileirão na era dos pontos corridos. A equipe foi lanterna do campeonato com 24 pontos (apenas 21% de aproveitamento).
Com isso, o Coelho passará por uma reformulação em seu elenco e o Bahia pode aproveitar a oportunidade para reforçar o time.
Bahia e América Mineiro
A diretoria do América Mineiro trabalha para fechar o planejamento da temporada 2024 e definirá o futuro de alguns atletas nos próximos dias. Entre eles estão o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o zagueiro Iago Maidana.
Ambos têm contrato apenas até o fim de 2023 e possuem o futuro indefinido. Maidana está mais próximo de deixar o clube, enquanto Avelar ainda pode fazer parte dos planos.
O zagueiro entrou em 50 dos 70 jogos do América Mineiro neste ano, sendo titular 41 vezes. Já o lateral atuou um pouco menos em função de lesões, com 42 partidas, sendo 33 delas como titular.
Diante desse cenário, o Bahia pode aproveitar e assinar com os jogadores de graça. A equipe do técnico Rogério Ceni pretende reforçar o setor defensivo, especialmente a lateral-esquerda, já que Camilo Cándido se transferiu para o futebol mexicano.
Até o momento, o América Mineiro já anunciou a saída de 12 jogadores que estavam em fim de contrato e não renovaram. São eles:
— Goleiros: Cavichioli e Aguerre
— Lateral-direito: Marcinho
— Zagueiros: Burgos e Wanderson
— Meia: Cazares
— Atacantes: Wellington Paulista, Aloísio, Renato Kayzer, Mikael, Pedrinho e Paulinho Bóia