Cadu Santoro não mede palavras e diz o que pensa sobre Caio Alexandre
Um dos nomes mais cobiçados na janela de transferências do futebol brasileiro foi o volante Caio Alexandre. Destaque do Fortaleza em 2023, o jogador de 24 anos assinou com o Bahia até o fim de 2028.
O Tricolor de Aço desembolsou R$ 24,3 milhões pelo atleta, que se tornou a compra mais cara da história do futebol nordestino.
Caio Alexandre no Bahia
O Bahia teve que fazer um grande esforço para contratar Caio Alexandre. O Tricolor de Aço venceu a concorrência contra Palmeiras e Corinthians, mostrando a força do projeto do Grupo City para esta temporada.
A nova fase da história do Bahia foi comentada pelo diretor Cadu Santoro, que tem trabalhado nas contratações para 2024. O dirigente detalhou a compra de Caio Alexandre e destacou o perfil de jogador procurado pelo Tricolor de Aço no mercado.
“Desde o fim da temporada já tínhamos muito interesse e conversas, mas foi algo que se prolongou. Nesse tempo todo, é sempre importante ressaltar, a vontade do Caio pela escolha do Bahia, por querer vestir essa camisa e fazer parte desse projeto. Mais uma vez, mostra o nosso objetivo, o perfil dos atletas que estamos buscando”, declarou.
Cadu também não deixou de mencionar as atuações do volante em 2023. Foram 65 jogos, cinco gols e seis assistências, sendo um dos pilares da equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda.
“Um atleta de 24 anos, porém com muita experiência e nos últimos 18 meses jogando em altíssimo nível no futebol brasileiro. Ele gerou interesse de outras equipes brasileiras, mas conseguimos concluir e estamos felizes de ter o Caio como parte desse projeto, que estamos no ‘ano 1’ e queremos buscar coisas maiores”, finalizou.