Caio Roque não se contentou com titularidade e mandou recado para Ceni
O lateral-esquerdo Caio Roque, trazido pelo Grupo City em agosto de 2023, ganhou sua primeira oportunidade como titular no Bahia, dirigido por Rogério Ceni, no confronto de volta da semifinal do Campeonato Baiano.
Com o setor carente devido aos desfalques de Ryan e Cicinho, Caio Roque entrou em uma competição com jogadores improvisados pela vaga de titular.
Recuperado de uma lesão no joelho que o afastou durante todo o ano de 2023,o atleta participou dos dois primeiros jogos do ano com a equipe sub-20, sendo substituído no intervalo. Sob o comando de Ceni, ele foi utilizado em apenas dois jogos até o momento, obtendo sua maior oportunidade no último sábado contra o Jequié.
Questionado sobre sua situação, o jogador afirmou estar pronto para competir pela posição. “Eu tive mais minutos agora. O treinador sabe qual é a melhor escolha. Tenho me preparado. Agora é aguardar a decisão dele, e quem for escolhido dará sempre o seu melhor”, declarou.
Posição é dor de cabeça para Rogério Ceni
A lateral-esquerda do Bahia em 2024 tem sido uma incógnita. Inicialmente, Luciano Juba começou como titular na posição, com Ryan como reserva imediato. No entanto, devido à lesão do jovem lateral, Cicinho passou a atuar com frequência como improvisado, até que também se lesionou.
Nos últimos jogos, o volante Rezende assumiu a titularidade e deve permanecer no time para o Ba-Vi de quarta-feira (20), válido pela Copa do Nordeste.