Caso de Xenofobia? Bell Marques deu as caras na Fonte Nova e soltou BRABA sobre baianos
O Bahia possui diversos torcedores ilustres, o cantor Bell Marques é um deles. Famoso por ser um tricolor crítico, o cantor conheceu a nova Arena Fonte Nova em 2013 e não deixou de dar uma cornetada:
“Hoje foi demais, conheci o nosso estádio ‘Fonte nova’ tá linda, fiquei encantado. Só falta agora o futebol”, publicou em seu Twitter à época.
Ainda sobre o futebol baiano, Bell chegou a criticar a forma como o baiano dirige os clubes de futebol de seu estado:
“Se existe uma coisa que o Baiano faz mal demais, é administrar time de futebol, vá ser ruim assim lá em casa rsrsrsr. O fato do Bahia ganhar ou não do Vitória, não muda nada, vamos continuar sempre com times muito aquém do esperado para o futebol Brasileiro”, escreveu.
Vale lembrar que a declaração foi dada após o Tricolor de Aço ser goleado por 7 a 3 para o seu maior rival, o Vitória.
Realidade diferente
Mais de 10 anos depois, a opinião de Bell pode ter mudado. O Bahia foi comprado pelo Grupo City e agora é uma das potências do futebol nacional. O Vitória esteve nos holofotes com a promoção para a elite do futebol brasileiro e está fazendo grandes contratações, como a do meia Luan, além disso, o Leão monitora o atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid.
Na atual temporada, o Bahia lidera o Campeonato Baiano com 10 pontos conquistados, já o Vitória vem logo atrás com nove pontos somados. As duas equipes estão na primeira divisão e prometem ter uma briga acirrada pelo topo do futebol baiano, não apenas no estadual, mas também no Campeonato Brasileiro.
“Evidente que é muito melhor ganhar do Bahia na primeira divisão, então pra gente não faz diferença não, nós já temos aqui uma série de Ba-Vis, vamos ter Ba-Vis no Campeonato Baiano, Ba-Vis na Copa do Nordeste, podemos ter Ba-Vis na Copa do Brasil, mas já que o Bahia ficou na Série A, vamos enfrentar o Bahia com certeza”, disse o presidente do Vitória, Fábio Mota.