Cauly não escondeu ansiedade e encerrou seu ciclo no Bahia

O torcedor do Bahia está em uma verdadeira lua de mel com o seu time. Os comandados de Rogério Ceni golearam mais uma vez e conquistaram mais um triunfo. Entretanto, a torcida tricolor estava sentindo falta do gol do jogador que foi um dos destaques da última temporada.

O meia Cauly ainda não havia ido às redes em 2024, mas conseguiu quebrar esse jejum contra o Itabuna, ontem (07), na Arena Fonte Nova, e encerrou o ciclo sem gols. Sobre a falta de bola na rede, Cauly foi sincero: 

“Um pouco. Para ser sincero, estava tranquilo, é início de temporada e trabalhamos muito. Não estava ansioso, mas sim pela forma que perdi os gols. Estava concentrado, focado, como sempre. Até falei com o Rogério: ‘não tive muito o que fazer’. É normal, faz parte, mas sabia que o gol viria, estava trabalhando para isso. Fiquei muito feliz e estamos nos entrosando bem, é o que importa”, analisou.

Revelação

Cauly fez uma ótima temporada em 2023, o jogador nunca havia jogado no Brasil e foi uma verdadeira revelação. Com carreira toda no exterior, Cauly mostrou que pode ser um dos melhores meias do país e chamou a atenção de um gigante brasileiro.

O Palmeiras fez uma proposta pelo meia, o jogador de 28 anos foi um pedido direto do treinador português Abel Ferreira. A oferta da diretoria palmeirense foi de R$ 24 milhões, um valor considerável, entretanto, o Bahia não se impressionou.

De acordo com o portal ‘Uol’, o Esquadrão só aceitaria vender o jogador pelo valor da multa contratual, que hoje é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões, um valor nunca antes visto em uma transferência entre clubes brasileiros. Cauly balançou com a proposta alviverde, mas não forçou uma saída por gratidão ao Bahia que lhe deu a primeira chance no futebol brasileiro.