CBF atendeu ao pedido e tomou decisão GRAVE sobre jogo do Bahia na Fonte Nova
Depois de perder o título do campeonato baiano para o Vitória no último domingo (7), o Bahia concentra-se no duelo desta quarta-feira (10) pela Copa do Nordeste. O Esquadrão encara o Náutico, às 21:30h (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição.
Por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase, a equipe do técnico Rogério Ceni joga na Arena Fonte Nova. Inicialmente, a CBF havia informado que o confronto não teria Árbitro de Vídeo (VAR), porém, após a repercussão, a entidade voltou atrás da decisão.
CBF volta atrás e partida do Bahia terá VAR
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o duelo entre Bahia e Náutico não teria VAR por conta de “problemas operacionais” alegados pela CBF. Entretanto, a entidade máxima do futebol brasileiro voltou atrás e a ferramenta estará presente no duelo.
Além disso, a tecnologia estará em todas as fases do mata-mata da Copa do Nordeste, como a CBF havia planejado no início deste ano. O VAR esteve presente no duelo entre CRB e Botafogo-PB na última terça-feira (9), que terminou com classificação do CRB nos pênaltis. Confira um trecho da nota da entidade:
A segunda fase da Copa do Nordeste Betnacional 2024 terá início na noite desta terça-feira (9). Devido à importância da competição e seu momento decisivo, o VAR será utilizado nas partidas até as finais, marcadas para os dias 5 e 9 de junho.
As partidas serão decididas em jogo único. Caso o tempo regulamentar termine empatado, uma disputa por pênaltis definirá o classificado.