CBF decide criar nova janela de transferências pro Bahia contratar
O mercado da bola segue muito agitado no futebol brasileiro. A primeira janela de transferências do ano fica aberta até o dia 7 de março.
Porém, a CBF definiu que vai criar uma nova janela de transferências para auxiliar os clubes das Séries A e B do campeonato brasileiro.
Nova janela de transferências
A princípio, o futebol brasileiro conta com duas janelas de transferências. A primeira no começo do ano, que vai até dia 7 de março, e a outra na segunda metade do ano, entre os dias 10 de julho e 2 de setembro (coincidindo com a abertura do período de contratações da Europa).
Porém, muitos presidentes criticaram essa divisão da entidade, entendendo que essa dinâmica prejudica os clubes com menor poderio financeiro. Um dos porta-vozes dessa reclamação é Fábio Mota, mandatário do Vitória.
Após uma reunião com a CBF, o presidente revelou um acordo encaminhado para a criação de uma nova janela de transferências. A ideia é que o período seja entre a primeira semana de abril até o dia 19 do mesmo mês.
“Numa reunião com a CBF, ficou estabelecido que nós vamos ter uma nova janela de contratações, que vai da primeira semana de abril até o dia 19. Isso porque, os campeonatos em muitos estados ainda não vão ter sido concluídos até a primeira semana de março (quando encerra a primeira janela)”, explicou.
Desse modo, o futebol brasileiro passará a ter três janelas de transferências. “Então, nós vamos ter a primeira janela, a segunda começa em abril, quando os clubes vão poder contratar jogadores de campeonato que ainda não tinham acabado, e a janela de julho”, finalizou.