CBF decidiu o futuro do Bahia na Copa do Brasil; veja o veredito
Depois de eliminar o Moto Club longe de Salvador, superando o adversário por 4 a 0, o Bahia enfrentará o Caxias do Sul, no dia 12/3. O encontro entre soteropolitanos e caxienses acontecerá numa terça-feira. Agora, o modelo é outro: caso o empate permaneça no placar desde o apito final, a decisão de qual clube avançará para a próxima fase do torneio nacional será decidida nos pênaltis.
Antes, existia a possibilidade de que o encontro frente ao clube gaúcho fosse alterado, em virtude da incompatibilidade de ambos os calendários dos clubes. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de que a partida entre Juventude e Paysandu fosse alterada.
Anteriormente, o Ju receberia o Papão da Curuzu no mesmo dia em que o Bahia visitaria o Caxias, no interior do Rio Grande do Sul. Agora, o time liderado por Nenê, que conquistou o acesso para a disputa da primeira divisão do futebol nacional em 2024, receberá o Paysandu no dia 13/3, às 21h30.
Antes da Copa do Brasil, Jequié é prioridade
O confronto da Copa do Brasil acontece posteriormente ao compromisso diante do Jequié, que pode deixar praticamente sacramentado a vaga na final do Baianão. Um triunfo longe da Fonte Nova, com uma certa vantagem no placar, permitiria a Rogério Ceni poupar certos atletas, inclusive, para outros jogos.
A torcida do Tricolor espera, inclusive, que isso já aconteça contra o próprio Jequié. No Ba-Vi, Rogério já havia tido essa mesma postura, então a expectativa, de fato, é que o treinador recorra ao elenco para poder manejar o seu melhor ‘11 principal’ para o desafio no sul do país.