CBF marca reunião e Bahia marca presença para impor respeito
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma reunião a pedido do presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues. O Bahia foi representado por Vitor Ferraz, Diretor de Operações e Relações Institucionais, o dirigente que já foi vice-presidente do clube relatou como foi a reunião:
“Uma reunião muito positiva, uma oportunidade que nós tivemos de debater algumas pautas importantes do futebol brasileiro. Afinal de contas, a CBF é a Casa do Futebol e aqui a gente tem espaço para que nós possamos trazer os temas, discutir, sugerir, ouvir também as circunstâncias internas da instituição. Porque, no final das contas, o que importa é que tenhamos um resultado profícuo e que a gente possa avançar nas questões tanto de interesse comum dos clubes quanto da própria CBF. É importante que a gente tenha um ambiente de estabilidade do futebol brasileiro, para que a gente consiga ter esses avanços que esperamos. Há pautas muito importantes e necessárias. A gente sabe que movimentos que tragam incerteza podem prejudicar o andamento dessas pautas. A gente espera que o futebol brasileiro possa caminhar a passos firmes para que a gente consiga ter os avanços necessários”, disse Vitor.
Grupo City tem planos ambicioso para o Bahia
O Bahia está em um novo patamar após a chegada do Grupo City, o conglomerado teve uma primeira temporada abaixo do esperado, apesar do título baiano, o clube não passou da primeira fase da Copa do Nordeste, e foi eliminado nas quartas finais da Copa do Brasil pelo Grêmio.
No Brasileirão, a equipe comandada por Rogério Ceni se salvou do rebaixamento apenas na última rodada, após derrotar o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Santos tropeçar contra o Fortaleza. O objetivo do clube baiano é ter um ano mais tranquilo, o Tricolor de Aço não vence um título nacional há 35 anos, quando foi bicampeão brasileiro em cima do Internacional.