CBF vai obrigar o Bahia a jogar a Série B? Entenda a história
O Bahia escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão na temporada passada. Entretanto, vai enfrentar algumas equipes da Série B no primeiro trimestre de 2024.
Isso porque, o Tricolor de Aço tem pela frente adversários da 2ª divisão nacional na Copa do Nordeste e no campeonato baiano, além de clubes da Série A.
Bahia e Série B
Começando pelo campeonato baiano, o Bahia enfrentará duas vezes o seu maior rival, o Vitória. O Rubro-Negro subiu para a elite do futebol nacional após o título da Série B em 2023.
Pelo estadual, serão dois clássicos entre os rivais. O primeiro Ba-Vi está marcado para o dia 18 de fevereiro, no Barradão, em horário ainda a definir pela Federação Baiana de Futebol (FBF) — que também estuda a possibilidade de retorno da torcida mista, inclusive em partidas do Brasileirão.
Já pela Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço jogará contra três equipes que estão na Série B do campeonato brasileiro, além do Vitória, na 1ª fase do torneio. São elas: Sport, Ceará e CRB.
Os adversários estão no grupo A da competição, enquanto o Bahia foi para o B. Nesta fase da Copa do Nordeste, os clubes da chave A enfrentam os do B em turno único para definir os classificados para as quartas de final. Confira os participantes:
Grupo A
— Sport
— Ceará
— CRB
— Vitória
— Botafogo-PB
— América-RN
— River-PI
— Maranhão
Grupo B
— Fortaleza
— Bahia
— Náutico
— ABC
— Juazeirense
— Altos
— Treze
— Itabaiana