Ceni atacou de vidente e pode virar herói na Espanha caso milagre aconteça
O Bahia começou a temporada de 2024 com todo vapor, apesar de já ter sido derrotado em duas oportunidades, o Esquadrão está demonstrando futebol de primeira e promete dar trabalho no futebol brasileiro. O torcedor do Tricolor de Aço sonha que a equipe possa repetir a história do Girona, da Espanha, que também pertence ao Grupo City, e consiga surpreender os gigantes do futebol nacional.
O Girona está na segunda colocação do Campeonato Espanhol, atrás apenas do Real Madrid. A equipe da Catalunha está à frente de clubes como Barcelona e Atlético de Madrid, e chegou a liderar a La Liga. Rogério Ceni visitou as instalações do clube no final de 2023 e fez uma audaciosa previsão:
“Eu acredito que vocês terminem o campeonato campeões ou em segundo, um dos dois. Ou o Real Madrid será campeão, ou será vocês, sem dúvidas será um dos dois”, disse o treinador do Bahia a Miguel Ángel Sánchez, treinador da equipe espanhola.
Bahia tenta sucesso no Grupo City
Além de Manchester City, Girona e Bahia, fazem parte do grupo o New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC (França) e Palermo FC (Itália).
Os torcedores do Tricolor de Aço esperam que a temporada de 2024 seja bem diferente do que foi a última. O clube não vence um título nacional há 35 anos e espera que o investimento do Grupo City possa ajudar ao Tricolor de Aço a voltar aos seus dias de glória. Apesar do título do Campeonato Baiano, a última temporada foi marcada por altos e baixos.
Sob o comando de Rogério Ceni, o clube tem tudo para fazer uma temporada acima do que foi o último ano, já que o treinador está fazendo parte do planejamento.