Ceni cansou de esperar por definição da CBF e atacou contra à entidade
A CBF ainda não se pronunciou de maneira oficial sobre o adiamento da partida entre Bahia e CRB pela semifinal da Copa do Nordeste. A princípio, o duelo estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova.
Internamente, a diretoria do Tricolor de Aço trata a partida como adiada e a comissão técnica montou o cronograma da semana sem o jogo no meio da semana. O técnico Rogério Ceni criticou a postura da entidade máxima do futebol brasileiro diante dessa situação.
Ceni critica a CBF
Durante a coletiva de imprensa após o Ba-Vi do último domingo (21), Ceni mostrou um grande incômodo diante da indefinição da CBF. Ele classificou como “assustador” o fato de a entidade ainda não ter se posicionado de maneira oficial sobre o adiamento de uma partida eliminatória, que vale vaga na final da Copa do Nordeste.
“Não tem nada oficial até agora, o que é assustador para o futebol brasileiro: a três dias de um jogo você não saber se vai ter ou não. Aí você faz uma programação sem saber. Espero que até o fim da noite a gente tenha uma respostas. É provável que não tenha o jogo”, declarou.
Além disso, Ceni destacou que o “adiamento” do confronto é bom para recuperar fisicamente os jogadores após mais um clássico desgastante. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (27) para encarar o Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão.
“É um momento bom para recuperar os jogadores, mas espero bom senso para encontrar uma data que não nos atrapalhe, o problema é que colocam o jogo na data que quiserem. Com um jogo hoje e outro no sábado, a gente iria mudar bastante em um possível jogo no meio de semana. Agora nós temos seis dias para trabalhar”, finalizou.