Ceni confirmou saída, acertou com clube novo e vai receber muita grana
O técnico Rogério Ceni foi um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro. Depois de sair do São Paulo, o ex-goleiro acertou com o Tricolor de Aço até o fim de 2024.
O treinador ganhou a confiança da diretoria para conduzir o projeto do Grupo City nesta temporada, em que o clube espera brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Além da confiança, Ceni embolsou bastante dinheiro nessa operação.
Ceni no Bahia
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Esquadrão desembolsa R$ 1 milhão por mês com salários para Rogério Ceni e sua comissão técnica. Isso faz do treinador um dos mais bem pagos do país, atrás de nomes como Renato Gaúcho, Abel Ferreira e Tite.
Esse valor pode ser justificado pela alta procura que o ex-goleiro teve no ano passado. Vasco, Cruzeiro, Santos, América Mineiro, Flamengo, com uma eventual demissão de Jorge Sampaoli, e equipes do futebol mexicano tinham interesse no técnico.
O começo da temporada não foi como a torcida imaginava. Apesar do favoritismo no campeonato baiano, o Bahia perdeu o título para o Vitória, na Arena Fonte Nova, após o empate em 1 a 1 no último domingo (7). Porém, Ceni segue respaldado para continuar o trabalho.
Agora, o treinador concentra suas energias na preparação do elenco para a estreia no Brasileirão. O Tricolor de Aço entra em campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 18:30h (horário de Brasília).