Ceni deve se preocupar? Atacante voltou a balançar as redes depois de 2 anos
Com o triunfo por 4 a 1 sobre o Jequié no último sábado (16), o Bahia garantiu sua classificação para a final do campeonato baiano. A equipe do técnico Rogério Ceni enfrentará o rival Vitória na grande decisão, com o jogo de ida no Barradão e a volta na Arena Fonte Nova.
O Rubro-Negro chegou na final após seis anos, eliminando o Barcelona de Ilhéus. A equipe aplicou uma goleada de 4 a 1 no último domingo (17), com um dos gols marcados pelo atacante Mateus Gonçalves, que não balançava as redes há dois anos.
Atacante volta a marcar
A última vez que o jogador de 29 anos tinha marcado um gol foi no dia 12 de setembro de 2021, quando ainda atuava pelo Cerro Porteño. Em outubro daquele ano, o atacante viveu um drama pessoal devido a uma suspensão por doping.
Mateus Gonçalves testou positivo para uma substância proibida e ficou suspenso por um ano. Na época, ele disse que foi injustiçado e alegou que a contaminação partiu de uma farmácia a qual ele comprava suplementos.
Após retornar aos gramados, ele acumulou 48 jogos por América Mineiro, Cerro e Vitória sem balançar as redes. O jogador comentou sobre sua suspensão quando foi contratado pelo Rubro-Negro, dizendo que foi o pior momento de sua carreira.
“Passei os piores momentos da minha carreira nesta contaminação (…) Depois de uns cinco dias, eu queria ficar em um quarto escuro, estava quase entrando em depressão. E aí minha esposa fala ‘olha, você precisa de um acompanhamento psicológico’. E aí é um conselho que eu dou para todos vocês: a terapia é preventiva, é boa”, afirmou.
Agora, o técnico Léo Condé espera que Mateus Gonçalves ajude a equipe nas partidas da final do campeonato baiano contra o Tricolor de Aço. O duelo de ida será realizado no dia 31 de março e a volta no dia 7 de abril.