Ceni e companhia presenciaram algo na Fonte Nova que não acontecia desde 2022
A fase do Bahia impressiona, o Tricolor de Aço é uma equipe completamente diferente do que foi na última temporada. Rogério Ceni recebeu reforços importantes e está fazendo o Esquadrão jogar como música. Os torcedores que foram à Arena Fonte Nova ontem (07), viram mais uma grande exibição da equipe tricolor.
Com os três pontos conquistados contra o Itabuna, o Bahia chegou ao quinto jogo consecutivo com triunfos, fato que não ocorria desde 2022, na ocasião, o Esquadrão derrotou as equipes do Jacuipense, Vitória da Conquista, Sergipe, Cruzeiro e Náutico. Já em 2024, as vítimas foram o Jacobina, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Sport e Itabuna.
O Itabuna viu um adversário muito bem treinado e praticamente não teve chances. O primeiro e o segundo gol tricolor foram marcados por Yago, Ademir ampliou o placar um minuto depois e Cauly foi às redes pela primeira vez na temporada. O placar foi fechado por Gabriel Xavier, sacramentando a goleada do Esquadrão.
Fim da seca?
O bom início do Bahia deixou os seus torcedores esperançosos que o ano de 2024 pode ser o último sem um título nacional. O clube não vence uma competição que não seja regional ou estadual desde 1988, quando derrotou o Internacional na final do Campeonato Brasileiro e se sagrou bicampeão brasileiro.
Na temporada anterior, o Tricolor de Aço conquistou ‘apenas’ o Campeonato Baiano, se tornando o segundo clube do país a alcançar a marca de 50 taças estaduais conquistadas. Já na Copa do Nordeste, o Esquadrão não passou de fase e frustrou a sua torcida.
Nos campeonatos nacionais, O Bahia foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Grêmio, já no Campeonato Brasileiro, o clube se livrou do rebaixamento na última rodada, ao golear o Atlético Mineiro e o Santos tropeçar contra o Fortaleza em plena Vila Belmiro.