Ceni está deixando claro que Renato Paiva sempre foi uma farsa no Bahia
O triunfo do Bahia na Neo Química, na última sexta-feira (24), deixou claro que o time comandado por Rogério Ceni é superior ao de Renato. O ex-treinador do Tricolor, pode ser responsável pelo rebaixamento do clube, visto as péssimas apresentações durante todo o primeiro turno da competição.
Com Rogério, o Bahia tem a oitava melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, além de ser a equipe que mais vezes balançou as redes adversárias nos 16 jogos. Foram 26 gols e a certeza de que com o ex-goleiro no comando, a situação se tornou muito mais clara nas análises entre os dois trabalhos.
Ceni, inclusive, explicou, após a goleada aplicada sobre o Corinthians, em plena capital paulista, como pôde iniciar o planejamento para superar o time de Mano Menezes. Vale lembrar que sem o fim do campeonato, o Tricolor já tem oito gols a mais neste segundo turno do que na primeira metade da competição.
“Nós tivemos oito treinamentos e definimos a maneira de jogar com exatidão apenas essa semana. Resolvemos jogar sem um nove fixo, jogar com Cauly mais flutuando pelo meio e Biel e Thaciano pelos lados”
Recorte de aproveitamento ainda surpreende
Nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, o Bahia só ficar atrás de Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. COm a quinta melhor colocação dentro desse período, foram 16 gols marcados e 14 sofridos. O que ajuda a explicar a luta pelo rebaixamento é a campanha da dupla Vasco e Santos, que juntos do Tricolor, também fizeram os mesmos 16 pontos nas últimas 10 partidas, deixando vivo o pesadelo do descenso.