Ceni foi ao microfone explicar tudo sobre descartar Caio Roque do time titular
Jogando fora de casa e de virada, o Bahia ganhou do Juazeirense por 2 a 1 no último domingo (25), em partida válida pela 8ª rodada do campeonato baiano. Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni assumiu a ponta da tabela do estadual.
O treinador teve um grande problema na lateral-esquerda, que tem dado dor de cabeça nos últimos jogos. Apesar de ter Caio Roque como jogador de origem da posição, Ceni optou por improvisar o lateral-direito Cicinho.
Ceni explica escolha por Cicinho
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni foi questionado sobre a utilização de um jogador fora de sua posição de origem. Vale lembrar que o lateral-esquerdo Ryan está machucado e que o atacante Luciano Juba, que vinha fazendo a função de ala, não viajou com a delegação pois foi pai durante a semana.
Diante desse cenário, o ex-goleiro explicou a opção pelo experiente Cicinho em vez do jovem Caio Roque. “O Juba jogou os últimos dois jogos em um espaço muito curto de tempo. Ele também foi pai agora no meio de semana, então aproveitei para deixar ele em Salvador. Trouxemos o Caio Roque para o banco, mas acho Cicinho um jogador mais pronto. Ele fez um jogo muito justo”, declarou.
Como já mencionou em outras entrevistas, Ceni destacou a carência de jogadores para a posição. “Dentro do que temos, dessa ausência de um jogador na esquerda, a gente tenta encaixar ele (Cicinho). Acho que ele fez bem a função, está melhor do que o ano passado”, concluiu.