Ceni foi chamado de ‘burro’ pela torcida Tricolor e deixou o comando da equipe
Depois de pendurar as chuteiras e antes de assumir o comando do Bahia no ano passado, Rogério Ceni teve experiências como técnico em outros clubes do futebol brasileiro. Um deles foi o São Paulo, em que o ex-goleiro acumula duas passagens que não deixaram saudade na torcida.
A última vez foi entre outubro de 2021 e abril de 2023, quando chegou para substituir o argentino Hernán Crespo e foi vice-campeão paulista e da Copa Sul-Americana. A relação do ex-goleiro com a torcida foi marcada por alguns episódios de tensão.
Torcida do São Paulo chama Ceni de “burro”
Um desses momentos aconteceu depois da partida contra o Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão de 2021, no dia 14 de novembro. Mesmo jogando no Morumbi, o São Paulo sofreu uma goleada por 4 a 0.
Durante a partida, a torcida começou a xingar o treinador de “burro” nas arquibancadas do estádio, indignada com o que estava presenciando. A derrota complicou a situação do time no campeonato, já que o Tricolor Paulista ficou na 15ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
Apesar de Rogério estar começando um trabalho no São Paulo, ele não foi poupado das críticas. Na época, o ex-goleiro chegou a comentar que gostaria de ter iniciado o trabalho no ano seguinte, já que Crespo havia comandado naquela temporada e conquistado do Paulistão.
“Eu queria assumir, logicamente, em 2022. O trabalho do Crespo, um cara excepcional, fora de série, muito acima da média, tinha tudo para dar certo. É uma opção, e no Brasil a gente entende as opções feitas pela direção. A partir daí, estou aqui para tentar ajudar, como fiz desde os meus 17 anos”, disse em entrevista.